segunda-feira, 15 de agosto de 2011

AH, ESSE CARTÃO-QUALIFICAÇÃO...

Li recentemente que o Ministério Público ou Tribunal de Contas, não lembro bem, irá cobrar explicações do Secretário de Educação Wilson Risolia sobre o uso "indevido" do cartão-qualificação distribuído aos professores regentes de turma, com carga inicial de R$500,00.
Vejam se vocês concordam comigo...
Nunca gastei, na minha vida, quinhentos reais, em dois meses, com cinema ou teatro... nem livros... portanto, não seria agora que eu viraria uma cinéfila maluca!
Gostaria, sim, de fazer uma pós-graduação ou extensão... mas não se paga uma pós com quinhentos reais...
O que fazer, então com o cartão-qualificação? Tenho que gastar tudo até setembro! Saio correndo e compro um monte de livros que não vou conseguir ler por falta de tempo? Vou ao cinema no próximo final de semana e assisto uns cinco filmes de uma vez, com pipoca e tudo? Convido meu marido, minha mãe, minha sogra, minhas cunhadas e quem mais quiser para gastar tudo no teatro?
Falando sério... o que exatamente seria esse uso "indevido" do cartão?
Muita gente tem usado para compras de supermercado, roupas, sapatos, utildades do lar, remédios, presentes, combustível, entre outras coisas... A questão, pra mim, é: o que fazer com um cartão-qualificação que não serve para se qualificar (de verdade!) e, ao mesmo tempo, não pode ser usado para atender as necessidades do dia-a-dia?
O cartão-qualificação É UM TIRO NO PÉ!
Cíntia Velasco

Um comentário:

  1. Prova de que o cartão-qualificação não serve para se qualificar: preciso fazer inscrição para um curso na UFF, mas tenho que pagar via GRU, então não posso usar o fatídico cartão. Se o dinheiro fosse creditado na nossa conta, isso não aconteceria...

    ResponderExcluir