quarta-feira, 17 de agosto de 2011

As "top 5" frases que ouvi durante a greve na rede estadual do Rio....

Gente, tenho a sensação de que liberdade de expressão = ser grosseiro com as pessoas. Leiam as frases "maravilhosas" que ouvimos durante o período da greve na rede estadual do Rio:

1- "Esses professores fazem greve e a gente que se ferra tendo que vir trabalhar sábado" (funcionária do refeitório).

2- "Não participo da greve porque não tenho marido rico pra me sustentar" (professora docente II).

3- "Não vou aplicar a prova do SAERJ pra essa gente à toa que tá em greve" (idem).

4- "Greve de professor não serve pra nada... não gera prejuízo que nem greve de bancário" (amigo que não é professor)

5- A greve acabou? Você conseguiu quanto? 5%? Parcelado em quantas vezes? (professora docente I, fazendo de conta que não é professora da rede).

Obs: Essas são apenas algumas das opiniões que ouvimos repetidas vezes...

Obs2: Não estamos aqui pra defender quem faz greve. Queremos sim, defender o direito de lutar por um bem comum e ser respeitado por isso.

Obs3: Quem não faz greve, pelo menos nas escolas que conhecemos, já é bastante beneficiado porque adianta as aulas e vai embora mais cedo, então, por favor, não ofenda quem faz!

Obs4: Se você não faz greve e odeia quem faz, então doe o reajuste que você vai receber pra uma instituição de caridade.

5 comentários:

  1. Eu não sou da rede estadual, mas apoio quem fez greve. É uma vergonha esse salário.
    Lendo essas pérolas, só consegui numa coisa o tempo todo: realmente a classe docente é desunida. Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Não é só desunida... precisa aprender a respeitar o colega de profissão. Esbravejamos aos quatro ventos que os alunos não nos respeitam, mas ainda não aprendemos a agir com cortesia uns aos outros.

    ResponderExcluir
  3. Espero que os autores destas pêrolas reflitam sobre o que andam falando,pois nós professores, acreditamos que talvez elas tenham sido criadas num momento impensado.

    ResponderExcluir
  4. Sei não, Ana... pra mim isso é fruto do que a gente conversa sempre... o governo massacra o servidor e o pessoal diz amém!

    ResponderExcluir
  5. Ontem ouvi uma frase de uma professora sobre a greve que também mereceria estar no top 5: "de que adianta fazer greve se depois tem que ficar trabalhando sábado?" Em sua conversa com outros colegas, ela deixa claro que greve é sinônimo de recesso, descanso ou coisa parecida. Fico chocada quando vejo pessoas que são, supostamente, esclarecidas e de formação superior com uma visão tão minimalista da séria questão da greve.

    ResponderExcluir